Visitantes

10 de outubro de 2011

O QUE MAIS VALE NA VIDA?

Às vezes não sei o que é pior: um relacionamento cheio de brigas e turbulências ou um relacionamento frio e sem sentimentos.

Fato que ao passar dos anos muita coisa vai se mudando no relacionamento, algumas coisas melhoram e outras pioram cada vez mais. Daí chega a hora de colocar tudo na balança e avaliar o que está pesando mais, se são os acontecimentos negativos ou os positivos.


Evidentemente que o fogo da paixão tende se acomodar um pouco, mas o pior é a falta de respeito e falta de afeto. Quando chega neste ponto à relação já está muito desgastada de modo que nem um e nem o outro sabem se vale realmente continuar investindo para progredir no futuro.

Chegam momentos em que as diferenças parecem ter maior relevância, o que parecia um simples defeito passa a tomar grandes proporções de modo que se torna algo impossível de se conviver.

O pior é que muitas das vezes não temos coragem para tomar uma decisão ou na verdade não sabemos que atitude tomar. Passamos então a conviver de forma passiva ou agressiva com o outro. No final, ninguém sai da historia feliz, ambos carregam suas magoas, suas decepções, seus desabafos e ainda ficam com suas vidas marcadas com um sentimento contuso.

É muito difícil abrir mão da razão, ainda mais quando se está certo. Nem mesmo as conversas atingem um grau de maturidade ou um denominador comum, pois cada um têm seus pontos de vistas e suas razoes para agir de acordo com o que pensa e sente.

As criticas pessoais são como uma apunhalada no peito, em outras palavras... Uma tamanha falta de respeito. Sabemos que no principio nem sempre fora assim. Geralmente quando se está apaixonado não temos tempo para ficar avaliando as imperfeições e as falhas do outro, às vezes elas até incomodam, mas a paixão acaba atropelando tudo isso. Com o passar do tempo os pequenos erros e defeitos vão virando como uma bomba atômica prestes a explodir a qualquer momento.

É muito complicado, mas quando as coisas ficam difíceis é que o amor deve mostrar o seu verdadeiro valor (Se é que existe amor). Dizem que o amor tudo supera, tudo suporta e tudo vence. O amor é maior mesmo do que o sofrimento e a dor, pois só quem ama é capaz de perdoar e pedir perdão.

O contrario do amor não é o ódio, porque uma pessoa pode amar e odiar o mesmo tempo. Quem sabe o contrario do amor seja a indiferença? Quem toma aversão à outra pessoa não tem o menor interesse nela mais. A indiferença é como um sentimento de insensibilidade com relação ao outro. É como se a pessoa se vestisse de ouro ou toda adornada de diamante e não fizesse nenhuma diferença.

O medo da solidão ou de ficar sozinho pode ser um grande motivo pelo qual as pessoas continuam juntas, embora infelizes e sofrendo. Às vezes um se acostuma com o fardo do outro e por comodidade acabam tolerando e relevando para não colocar um ponto final na estória.

Mas, qual é a solução?

Diga-se de passagem, que tudo o que acontece de bom ou ruim na vida da gente é porque de alguma forma a gente permite. Cabe então a cada um saber o que é melhor para si mesmo.

Vale mais a pena viver um amor sem brio ou um amor tumultuoso? Cada um tem sua resposta.

Sinceramente, ainda acredito na inocência e na pureza do amor. Um amor compreensível, fiel, amigo, aconchegante e verdadeiro.

Sei também que muito raro encontrar um amor pronto assim. Então, cabe a cada um de nós em vez de ficar buscando defeitos no outro, ajudar o outro a mudar para melhor. Todos nós temos defeitos e cometemos erros, desta forma temos que parar de ficar olhando para as imperfeições do outro e buscar de alguma forma viver o amor.

Já dizia o maior de todos os sábios que o amor não é um mero sentimento, mas um mandamento. Sim, temos que amar o outro da mesma forma que amamos a nós mesmos, seja cheios de defeitos ou qualidades. O amor se aperfeiçoa na tristeza ou na alegria, na doença ou na saúde, na comunhão ou na solidão, na paz ou na guerra, na riqueza ou na pobreza e na certeza ou na duvida. O amor é a razão da vida e de tudo que existe, de modo que tudo foi criado pelo o Eterno com amor.

Quem ama de verdade, ama de forma incondicional. Não depende de circunstancias ou coisas para manifestar o seu afeto. Quem ama se declara, não tem medo de mergulhar de cabeça, e se errar tem a hombridade de reconhecer seus erros, pedir perdão e recomeçar tudo de novo. O amor faz a vida valer a pena, faz a pessoa apagar o passado para viver a plenitude do presente sem se preocupar com o que vai acontecer no amanhã.

Um comentário:

  1. Simplesmente perfeito suas colocações, penso que somente quem já viveu tudo isso é capaz de traduzir em palavras esses verdadeiros sentimentos!
    Este texto tem tudo a ver com que estou passando,momentos de reflexão...

    ResponderExcluir

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger