Visitantes

30 de julho de 2012

Falando sobre individualidade e respeito.




Todos são iguais como seres humanos e diferentes enquanto pessoas, pois cada individuo tem caráter e personalidade diferente. Cada ser humano é um ser impar no universo, porquanto no mundo não existe ninguém igual com o mesmo DNA, com a mesma impressão digital, como a mesma forma de pensar ou sentir.

Existem pessoas que brigam pelo o seu jeito de ser e querem obrigar que você seja do jeito que eles querem. O fato de uma pessoa concordar ou não com a outra é uma questão de opinião e como ninguém vê e pensa sempre da mesma forma, todas as opiniões devem ser respeitadas.

Chegamos o ponto central: -“Respeito”.

Cada um tem o direito de pensar e agir como quer, evidentemente que enquanto pessoas respeitando um ao outro. E é justamente nas diferenças que nos conhecemos e nos completamos. Existem formas e formas de se relacionar. Entretanto em todas elas deve haver compreensão e respeito.

Pode parecer redundante demais bater sempre na mesma tecla, mas é um fator fundamental para as relações humanas pessoais e interpessoais - é o “respeito”. Não é tentando se impor e exercendo domínio que vamos conquistar um ao outro, não é querendo que seu próximo seja do jeito que você quer que ele será feliz ao teu lado.

Entenda que ninguém é obrigado a concordar com ninguém, que somos livres para expressar nossos sentimentos e nossos pensamentos, que cada pessoa não deve ser descriminada por ser diferente. Que mesmo não estando de acordo um com outro não devemos ofender a particularidade e a individualidade de cada um.

Um comentário:

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger