Visitantes

6 de dezembro de 2012

Até que seus dias sejam fartos e descanse em paz.





A melhor liberdade é se livrar do que te faz mal, pois a culpa é um fardo - um sofrimento desnecessário que não leva a nenhum lugar senão a morte. Como diz o poeta: - Na vida tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Todos os dias temos a oportunidade de escolher entre ser, ter, poder e fazer. Cabe a cada um trilhar seu caminho rumo aos seus sonhos e objetivos.

Assim segue a vida virando páginas e escrevendo uma nova história. Todo é dia é uma nova oportunidade para ser feliz.

Viva intensamente – Carpidie.

Faça de cada momento uma ocasião para a felicidade.

Ouça conselhos, mas tenha atitudes. Não seja escravo do que os outros pensam, antes construa seu próprio castelo com as pedras que estão ao longo do caminho.

Faça o que tiver que fazer (mesmo que depois se arrependa) – vale mais se arrepender dos seus próprios atos do que aquilo que nunca ousou fazer.

Não tenha medo e nem receio de pedir perdão e reconhecer seus próprios erros. É assim que crescemos com dignidade e aprendemos a ter humildade.

Busque pela a sabedoria assim como um garimpeiro anseia pelo ouro. Tenha sede de justiça e não se alegre com a mentira e nem com a maldade. Fale sempre a verdade – doa a quem doer, mesmo que doa em você.
Ame com todas as forças, com todo vigor e com toda a alma. Pois, o amor é a razão da vida. Não pague o mal com o mal, não seja leviano e não aprecie a malícia. Não seja vingativo com teus inimigos, antes ore para que eles estejam bem longe e que se estiver por perto que não te veja.

Seja grato, em tudo daí graças ao Criador,

Respeite o próximo e não negue ajuda a quem te procura,

Estude, trabalhe, divirta-se;

Viva, viva e viva até que seus dias sejam fartos e descanse em paz.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger