Visitantes

8 de dezembro de 2014

Sou homem; sou alfa e ponto final.




Não faço pacto com o diabo, nem aliança com mulheres, tão pouco sociedade com homens e menos ainda juras a deus. Sou amante da liberdade e amo de mais a vida para me prender a coisas, a pessoas ou concepções religiosas e espirituais. Não tenho compromisso com o meu passado e por isso não preciso do perdão de ninguém. É sublime não sentir dor e não carregar mágoas. É imprescindível coragem para caminhar, olhar para frente e não se fazer de vitima. Entenda que o pretérito não conjuga o tempo presente e nem o tempo futuro. Pode ser clichê, mas ser feliz é o que importa. Ainda que chova canivetes e águas subam morro acima, absolutamente nada poderá mudar o caminho que há tempos resolvi seguir.

Sinceramente, não me importo com a opinião de ninguém. Pois, aprendi a sofrer, a chorar, a levantar a cabeça, a lutar, perder e a vencer sozinho. Sou como uma espécie de animal que não anda em bandos, mas que caça sozinho para a própria sobrevivência. Não tenho medo da morte e nem do inferno e também não tenho pretensões de ir para o céu. Sei que não sou merecedor de nada e por isso faço valer a ambição de lutar por aquilo que acredito.

Na minha concepção os meios são tão importantes quanto os fins, por isso não passo por cima de ninguém para realizar o que me é necessário. Já errei muitas vezes e assim pude aprender a reconhecer minhas limitações. Não me julgo melhor e nem pior que ninguém, não sou maior e nem menor que ninguém, e também não sou igual a ninguém. Sou uma espécie alfa, diferente e independente. Aprendi a ser feliz sozinho e a me realizar com o que tenho, não preciso de muito dinheiro, nem de poder e tão pouco de subordinados.

Sou individualista, mas sei o valor que tem uma verdadeira amizade. Não é necessário ter muitos amigos, mas amigos fieis em que se possa confiar. Se o respeito prevalecer, sempre existira afeto e amizade. Um homem pode perder tudo, mas não pode perder a honra. Aconteça o que acontecer, homem tem que ter palavra; se não tem, não é homem. não me estimo ser um homem bom e nem mal, sou um espelho que reflete uma imagens ampliada para as pessoas ao meu redor. Desejo aos meus amigos e aos meus inimigos cem vezes mais o que eles desejam para mim.

Sou assim, e não precisa concordar comigo; se me respeitar terá o meu respeito.
Se não, fodas para você.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger