Visitantes

20 de julho de 2016

"Lord e ainda mais Boor", ou um novo estilo de vida, ou simplesmente evolução.

Nos meus conceitos ou pré-conceitos – não sei direito. Dizem que sou cheio de teses, teorias e filosofias. Sou amante da leitura, do debate, da liberdade e da expressão do pensamento. Quem sabe um dia ainda escrevo um livro sobre tudo isso ou parte disso? O certo é quê o homem deve estar em constante e continua evolução, seja em todos os aspectos e circunstancias - Na área sentimental, financeira, espiritual, profissional, corporal e principalmente intelectual.

A arte que me fascina
Na poesia me encanta,
Tão preciosa é a vida
Que na beleza me causa espanto.
É a musica, não simplesmente a rima.
Translucida, natural e tão típica.
Alguns dizem ser vocação
Mas não acredito!
Ainda não encontrei explicação
Pelo o lírico puro e tão bonito.

Volto, e agora ainda mais forte; mais maduro, com cabelos e barbas grisalhas. Torno-me onde ao ponto onde exatamente comecei. Contudo, neste momento melhor do que antes. Como dizia uma apostolo rabino “quando era criança, fazia as coisas de crianças. Mas agora já homem, abandonei as coisas de criança”.

É a dor, o sofrimento e a desilusão os combustíveis para adquirir experiência, maturidade e evolução. Existe uma expressão em inglês “No pain, no gain”, ou seja, “sem dor, sem ganho”.  Esta é a máxima motivação para encontrar sentido na vida. É o sublime entendimento que nada seremos se não evoluirmos. As coisas mudam, o tempo passa... – logo progredir é uma escolha necessária.

Viva e evolua...


Mas não tente mudar o mundo, pois não vai conseguir. As pessoas não mudam e não evoluem simplesmente por nada. As pessoas mudam quando encontram sentido para evoluir. A frustração e a decepção são os primeiros passos para a vitória. A partir deste ponto há transformação, incômodos e principalmente evolução. A mudança deve sempre partir de dentro para fora como uma reação individual baseada na experiência de cada individuo. É um exercício diário e continuo – depois de adaptado, logo o que era dificuldade se torna uma inconformação com a realidade medíocre onde a maioria das pessoas habitam. É a luta contra o comodismo da Matrix que nos conduz ao um novo estilo de vida. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger