Visitantes

19 de agosto de 2016

Eu sou uma farsa, ou pretendo ser!


Não sou a imagem o que as pessoas têm de mim, tão pouco sou aquilo que elas pensam que sou. Tenho a plena convicção que as pessoas veem e acham muito mais daquilo que realmente sou. Geralmente, as pessoas que me julgam pela a minha maneira de ser, são justamente as pessoas que mal me conhece ou não tem nenhum relacionamento pessoal comigo – no universo virtual sou uma fraude que de certa maneira deu certo. Alguns pensam que sou louco, outros acham que me acho demais, tem pessoas que pensam que sou algum intelectual e também há aqueles que me julgam como um completo idiota. Como considero que não tenho nenhuma destas atribuições e asseverações me intitulo com um “farsante ambulante”.

É verdade, posso ser muitas coisas. Mas não sou reconhecido pelo o que realmente sou. Talvez seja um blefe, um dissimulado artificial ou quem sabe um mistério ainda não velado. Tenho a sensação que em algum momento serei desmascarado por não ser aquilo que as pessoas pensam que sou. Elas terão uma enorme surpresa e decepção quando descobrirem que toda a minha complexidade é simples. Quem sabe eu seja um ator na vida real representando aquilo que de alguma forma poderia ser, mas não sou.

Eu sou uma fraude, tenho a síndrome do impostor. Os elogios não me vangloriam, as criticas não me rebaixam, os troféus conquistados são apenas retratos de um passado vitorioso, as cicatrizes são marcas de experiências que me trouxeram maturidade. Sou uma tese ainda não desmembrada no campo da vida sentimental e racional.


Alguns enxergam meus méritos, outros dizem que foi sorte e eu nem ai para o que pensam ou deixam de pensar. Sou a imagem que transmito e ao mesmo tempo a realidade que absorvo. Vivo pela suspeita de que devo ser o que realmente sou e não o que acham que sou, pois se ainda não sou, pretendo ser. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger