Visitantes

27 de julho de 2017

A teologia do desapego ou amor próprio.




Só encontro solidão, ansiedade e desespero nas esquinas, nas igrejas, nas boates, nas redes sociais (...).  O mundo está cheio de pessoas vazias.

O vazio é profundo,
É um abismo impreenchível.

As mulheres querem dinheiro
E os homens trabalham para sustentar este vicio.
Os homens querem prazer para satisfazer
E as mulheres dão para obter outros objetivos.
Há pessoas que se refugiam nas drogas para aliviar a dor,
Há os que se escondem atrás da religião para ocultar suas fraquezas,
Também têm os que estão na noite em busca de afirmação.

As redes sociais estão carregadas de pessoas frustradas.
São selfies em busca de curtidas,
São postagens politicas de protestos e ideologias já fadadas,
São relacionamentos de faixada
E textões patéticos pós-relacionamento.
Outros aliviam a dor da realidade com piadas
E vídeos de humor.

É viciante, é anestésico,
Por horas aliviante e prazeroso.
Seja bem vindo ao mundo
Onde o mal impera e a hipocrisia reina.

Ainda faço parte deste mundo
Mas não pertenço a ele.
Já experimentei todas estas coisas
Fui dependente e viciado
Destas angustias e ansiedades.

Um dia minha consciência me despertou
Para um chamado maior do que eu,
Abandonei tudo o que acreditava
E desapeguei de tudo o que me prendia.

Neste dia:
Deus e o diabo morreram,
Todas as ideologias politicas foram jogadas no lixo,
Nenhuma mulher passou a exercer poder sobre os meus desejos,
Passei a não precisar mais de status
E a não me importar com a opinião dos outros.
Dinheiro passou a ser apenas um meio
E uma ferramenta inteligente em minhas mãos.
Libertei-me de toda ansiedade,
De toda hipocrisia,
Do desespero para conseguir coisas.

A vida ganhou um novo
E verdadeiro sentido.
Alguns chamam de egoísmo,
Outros de desapego.

Eu chamo de liberdade e amor próprio. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger