Visitantes

6 de julho de 2017

Foda-se Deus e os Demônios.













Não é questão de acreditar ou desacreditar – nada vai mudar!

Deuses morrem quando são esquecidos
Deuses permanecem vivos quando são cultuados.
Deuses e demônios são criados pelo o ser humano,
São derivados do medo,
Da inquietude,
Da ambição,
Da busca pelo o conforto,
Da inerente culpa das maldades,
Do medo do pós-morte
E principalmente, pela a insatisfação das respostas concebidas,

O homem busca preencher o seu vazio interior através de coisas, pessoas, ideologias, filosofias, religião, drogas e prazer. Mas é um buraco sem fim e impreenchível.

Talvez a resposta que todos procuram seja uma questão de consciência moral e amor próprio. É um absurdo pensar que alguém ou alguma coisa tem o poder de nos fazer errar ou cometer o mal – se fosse assim, a culpa não seria nossa. Por outro lado, é inconcebível admitir que tenham de ser recompensados por alguma atitude positiva.  O homem parece buscar de todas as formas fugir da sua realidade para tapar suas mazelas e a sua obrigação natural de fazer o bem.

O homem quer ficar isento das circunstancias, pois as coisas ruins são do diabo e as coisas boas são de deus.

Se a religião não é a prova de nada, o ateísmo também não prova nada. Nenhum dos dois consegue provar a existência ou a inexistência destas supostas intervenções metafisicas espirituais. A ciência também não tem a resposta de tudo, muito menos a filosofia e outros conhecimentos humanos.
Até mesmo a nossa realidade material é transitória e passageira.

Independente da crença (teísta, ateísta ou agnóstica), resta-nos agora viver um dia depois do outro com ética, respeito e moral. Caso contrário, cada um por si. Não existe nenhum demônio obrigando a ninguém a fazer o mal, como também não existe nenhum deus recompensando alguém por fazer o bem.


Foda-se deus e os demônios. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger