Visitantes

31 de agosto de 2017

A despedida da minha vida, ou tudo valeu a pena, ou ainda quem sabe eu possa voltar.




No meu ultimo dia aqui na terra
Queria saldar a vida por ter permitido
Eu ter existido.
Pois de onde eu vim, não trouxe nada.
Mas daqui levarei saudades
E deixarei versos de lembrança.
Para onde vou ainda não sei,
Todavia, vou guardar com acalanto
As experiências que me proporcionaram
Conhecer a sabedoria
E adquirir maturidade.
Neste dia antes de partir,
Quero recitar minha finda poesia.
Devolver todos os beijos que recebi
Com manifestos de gratidão.
Foi um prazer ter vivido
E conhecido almas gêmeas.
Ter me embreado com vinhos
E deliciado o prazer do fruto proibido.
Se pudesse voltar outras vezes
Mil vezes eu voltaria.
Foi bom sofrer e amadurecer,
Sentir dor e apreciar o amor.
Tive momentos de céu na terra
E glorias no inferno.
Não consigo descrever
O quanto foi sublime evolver
Sentimentos e pensamentos
Pelo qual não havia ciência.
Realizei fantasias,
Desenvolvi paradoxos,
Aprendi a tocar e a cantar desafinado.
Vivi na mesma terra
Onde viveu Nietzsche e Jesus Cristo,
Ressalvei as fases da lua.
Debrucei-me nos poemas de Nardella
E nas ironias de Bukowski.
Foi edificante ouvir milhares de “não”,
Com eles aprendi a valorizar o sim.
Nunca amei ninguém
Mas por muitas mulheres fui amado.
Pude viajar e conhecer parte do mundo,
Trabalhei, estudei e evoluí.
Tudo valeu a pena,
Cada segundo,
Cada lágrima e alegria.
Se eu for antes
E não tiver oportunidade de agradecer,
Meu reconhecimento está feito.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger