Visitantes

14 de agosto de 2017

Inerente ao ser humano




Estou tentando compreender porque diabos as pessoas mentem. Uns por força do hábito e outros por maldade. Mas há também que mente de forma passiva, inconsciente e indiretamente. O pior de tudo é que este tipo de gente acaba acreditando na própria mentira.

São mentiras de todos os tipos e para todos os gostos (...).

Os homens mentem para contar vantagens, as mulheres metem para não expor suas mazelas e maldades, as crianças mentem para afirmar a inocência que não tem, os religiosos metem por ignorância e outros por avareza, os políticos metem para ocultar suas corrupções, a mídia mente para manipular o povo, os advogados mentem para justificar seus clientes, os cientistas mentem para confirmar suas teorias, os professores mentem para doutrinar seus alunos, os vendedores mentem para venderem seus produtos, por fim, não importa o sexo, a ideologia, a classe social ou a religião - todos mentem por inúmeros motivos.

Dizem que o diabo é o “pai da mentira” – mas nunca vi mentindo ou enganando ninguém. As pessoas pecam por vontade própria ou para alimentar a luxuria, a avareza, a cobiça, a ambição, a inveja, os ciúmes, a vingança e outros desejos negativos.

Parece que a mentira é inerente ao ser humano. Contudo, falar a verdade é uma boa opção para combater este mal e andar na contramão deste sistema.

Busque falar e viver a verdade - ela te libertará.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger