Visitantes

8 de agosto de 2017

Mazelas




Pensamentos dilaceram a realidade, transpassam os sentidos, arrebatam entendimentos, assassinam certezas e confrontam a existência. Sentimentos obscuram a visão, ocasionam sofrimentos, aniquilam expectativas e nos acopla a ilusão. Desejaria não optar entre um e outro. Às vezes é melhor não saber a verdade, pois ela machuca.

Alguns acreditam que a vida é ciclo que sempre está se reconectando com seu ponto de partida, outros acreditam que a vida é linear e que sempre está continuas mudanças e evoluções. Eu, particularmente acredito que a vida esteja dentro de um espiral preso no tempo espaço, ou seja, ela vai repetindo algumas fases e escrevendo uma nova estória.

Mas, foda-se! Não quero filosofar – vou mudar de assunto (...).

Por favor, me proponha um desafio.

Acolho o jogo e aceito a provocação. Que não passe de mim este cálice e que o mesmo possa transbordar, manchar minhas roupas e derramar sangue sobre minhas teses.

Queria muito quebrar a cara
E estar enganado,
Gostaria que meus preconceitos
Já não tivessem se tornado juízos.
Por outro lado;
Agradeço por ter tido o ensejo de degustar do fruto proibido
E perdido a inocência.
Hoje vejo que o mundo é mal,
As pessoas são más e de vez em quando praticam o bem.
Os homens enganam a si mesmos
Quando acreditam nas mulheres.
Com relação ao sexo oposto
Só vejo beleza, malicia e perversidade.
Nenhuma se salva (nem minha mãe),
Talvez, somente a mãe de Cristo.
Os homens são fortes, miseráveis e carnais,
As mulheres são fracas, mentirosas e espirituais.
Ambos sobrevivem com suas virtudes e mazelas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger