Visitantes

26 de outubro de 2017

Conjecturas & Especulações.




Portanto a minha alma repousa em paz sobre os escombros causados pelas as turbulências de desventuras cominadas sobre a vida.  As pessoas choram, sofrem e morrem quase sempre pelas as mesmas coisas ou pelos os mesmos enigmas. É um arquétipo e ao mesmo tempo um espanto pensar que somos iguais enquanto humanos e ao mesmo tempo diferentes nas formas de pensar e agir. Parece uma formula perfeitamente combinada entre acaso e o destino, entre livre-arbítrio e a predeterminação, entre a existência e a não existência de DEUS.

Existe uma necessidade intrínseca pelo metafisico. É normal as pessoas serem impactadas com milagres, com superstições, com adivinhações, com previsões, com profecias e com coisas mirabolantes. A religião nasce da indigência do físico pelo o imaterial. É uma invenção maravilhosa para tentar explicar o que não tem explicação.

As pessoas desenvolvem seus conceitos sobre aquilo que acreditam e seus preconceitos sobre aquilo que não dominam. Tipo “estou certo e tudo mundo errado”, ou “a minha religião é melhor que as outras”, ou ainda mais “só o meu DEUS é verdadeiro”. Em verdade afirmo que tudo isso não passam de meras interpretações.  O fato é que não há ninguém totalmente certo e não há ninguém totalmente errado, pois as ideias ou entendimentos são apenas escólios.

Particularmente, prefiro permanecer neutro, ou melhor, em cima do muro. Não tenho certezas a respeito de nada. Não consigo construir sem alicerces. Afirmar com autoridade alguma coisa seria apenas expor sofismas.


O certo e errado são relativos – assim o bem e o mal. o que é verdade para uns, não é para outros. a ética e a moral também são relativas a cosmovisão de mundo. A concepção de Deus pode ou não ser tão-somente uma conjectura. Nossa vida é um sopro diante do tempo e o espaço, e a única certeza que temos é que um dia todos nós iremos morrer. Depois da morte ninguém sabe o que vai acontecer – ao mundo resta apenas especular. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger