Visitantes

2 de outubro de 2017

O mundo está chato demais! Ou, escravos da tecnologia.



Em todos os lugares a ansiedade se alastra como uma epidemia. As pessoas expõe suas vidas em busca de “views” e curtidas, outras em forma de aceitação e autoafirmação. É moda comentar e compartilhar. Tudo o que acontece na vida cotidiana é exposta na Tv e nas redes sociais, sem contar a enxurrada de fotos e opiniões rasas sobre todo tipo de assunto.

Por todos os lugares há pessoas escravas de um vicio que nem mesmo elas sabem que possui. São os app’s o contagio do momento. Se a pessoa ficar um dia sem se conectar, o mundo perdeu o sentido. A necessidade de estar conectado é quase a obrigação de se alimentar e dormir – as vezes até supera.

E o pior, é muita informação para pouca utilidade. Na internet há muito conteúdo (sobre todos os tipos de assunto). Lamentavelmente muitos não sabem usar desta ferramenta e usam as redes sociais para derramar todo tipo de mazela. As redes sociais deram vozes aos idiotas, as pessoas carentes, ansiosas, ignorantes e afins. Sem contar os oportunistas, os ambiciosos, os maliciosos, ladrões e ardilosos.

Há de tudo! É até difícil separar o trigo do joio. As vezes até nos perdemos ao mundo de informações uteis e inúteis. Pessoas poderosas aproveitam deste artificio para plantar sofismas e engodos na mente das pessoas. A maioria é influenciada e pensam como os comandos querem que eles pensem. As pessoas são manipuladas e vigiadas o tempo todo.

É fácil saber onde a pessoa mora, o que ela gosta de comer, quem são seus amigos, os lugares que ela já conheceu, as opiniões dela sobre os acontecimentos, os seus parentes e suas preferencias de modo geral. A vida das pessoas é como um esgoto ao céu aberto. Urubus e carniceiros aproveitam destas informações para sacanear e outros para ganharem dinheiro.

A medida que a tecnologia vai evoluindo, mais as pessoas vão se tornando escravos dela. Hoje é quase impossível viver sem celular, computador, GPS, equipamentos eletrônicos com Bluetooth e Wifi. Infelizmente, a maioria das pessoas não estão preparadas e suas mentes não evoluem na mesma velocidade, fazendo assim que se tornem prisioneiras do sistema que elas mesmas alimentam com informações pessoais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger