Visitantes

1 de dezembro de 2017

Se existem milhares de Deuses, em qual devo crer? Qual o verdadeiro? Crer ou não crer em Deus faz alguma diferença? Eis as questões!




Há uma duvida intrínseca no ser humano! Por isso, a necessidade de sempre tentar explicar o inexplicável.

Há pessoas que aceitam a realidade como ela é (nua & crua), enquanto outros buscam refugio e respostas no transcendente. Existem milhares e milhares de teorias e crenças a respeito da existência. Mas o fato é que a crença ou a não crença não muda a realidade na sua forma generalizada (embora muitos pensem ao contrário) – Pois a fé e a crença é um ato pessoal.

Durante séculos o homem se apegou a fé como um modo de vida, quase em todas as culturas espalhadas pelo o mundo existe a crença a respeito de Deus (es). Hoje existem centenas de milhares de deuses espalhados em todo o mundo. Mas a pergunta que não quer calar “Qual é o DEUS verdadeiro?” ou “Crer em deus ou não crer em DEUS? Eis a questão!”.

Os ateus negam a existência de deus e se apoiam nas ciências humanas para entender e explicar a realidade. Também, existem pessoas que não são apegadas a nenhum tipo de crença e ideologia. Este assunto simplesmente não interessa – não importa se Deus existe ou não existe.  Como também não implica o que a ciência explica ou tenta afirmar.

É uma guerra sem fim! Um debate que está muito longe de terminar.

Uma vez que nem todos que creem em Deus estão em pleno acordo a respeito de quem ele verdadeiramente é. Por isso existem milhares de religiões e ramificações no mundo - cada um se diz dono da verdade. Também no campo cientifico não existe unanimidade de ideias a respeito do assunto, pois nada se pode provar ao contrário.

Resumindo e concluindo:

A pessoa que crer em Deus não consegue provar a sua existência, a não ser pela a sua fé e convicção pessoal.

A pessoa que não crer em Deus também não consegue provar que Deus não existe. Pois a ciência se baseia em provas observáveis e comprovadas (não é possível estudar Deus).

Em meu humilde e opaco entendimento não existem todos estes deuses pelo qual afirmam - , e ainda que existisse apenas um, a sua existência ou não existência dificilmente poderia comprovada pela a religião ou pela a ciência. Por fim, a crença ou a não crença é uma convicção pessoal que não se adequa a toda humanidade!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger