Visitantes

13 de maio de 2018

Nada binário, ou sem o dualismo ainda esperado.





Sofrendo calado;
Evoluindo com a dor;
Foi perdendo que aprendi a ganhar;
Abrir mão e seguir em frente
Sem olhar para traz.

Encontrei-me sozinho
No silencio do meu medo,
Compreendi que no mundo
Existem milhares de pessoas,
Mas eu estou só.

Para muitos isso é um martírio
Ou um motivo para o suicídio,
Porem, contudo e entretanto
Para mim foi o encontro
Do vazio do com meu eu.

Descobri que não precisava de mais nada
Além da minha própria companhia,
Percebi que eu poderia ser completo
Estando no meu estado natural
De completude e solitude.  

As pessoas passaram a me julgar
E eu passei a me aceitar,
O mundo queria me rotular
E tudo o que eu desejava
Era investir em mim e evoluir.

No meio do caminho
Conheci pessoas maravilhosas
Ao qual poderia me unir
E prosseguir juntos,
Mas minha escolha já estava feita.

Eu não precisava mais de aceitação,
Eu não carecia mais do mundo,
Eu não dependia mais de ninguém
Ao mesmo eu poderia ter o mundo
E tudo o que eu quisesse.

Desenvolvi um potencial fora do comum
Uma força que eu nem sabia que possuía,
Eu poderia negar tudo
Abrir mão de tudo
Ser completo e não precisar de nada.

Tornei-me um homem sem ideologia
Sem religião e sem partidos políticos,
Meu prazer não reside em paixões
Nem em mulheres, tão pouco em dinheiro
Ou qualquer coisa que todos vivem a buscar.

Meu prazer está inteiramente em meu ser
No contexto que me sacia
No tesouro dos meus pensamentos
Na abstinência do querer por querer
No onerar da minha moral.

Por uma via solo
Um altruísmo sem devoção
Sem méritos
Sem ser dono da razão
Todavia, em contentamento da realidade.

Já não me cobro pelo o amanhã
Já não sofro pelo o passado
Já não me desespero pelo o presente
Vivo pela a razão do assombro
E pelo o encanto da vida em si.

Talvez seja difícil compreender
E até mesmo aceitar,
Mas, considere e tente ponderar
A respeito da estória
Que nos trouxe até aqui.

Somos mundos
Em universos antagônicos
De propósitos, vontades e processos.
Caminhamos em ritmos
E compassos dissonantes.

Sigo em constância e persuasão,
Pela exoneração de exigências.
Quero apenas da vida
Aquilo que ela pode me dar
Com destreza e leveza.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger