Visitantes

27 de julho de 2018

Poesia, filosofia e teologia - Tão somente minhas.





Minhas poesias, minhas filosofias, minhas teologias (...).
Tu perguntas: - Por que tu dizes “minhas”.
Respondo: - Porque são tão somente “minhas”.
Escrevo sem a preocupação de estar certo ou errado,
Penso de forma independente e manifesto de forma aberta,
Creio em coisas que o mundo não crer.

Todavia, contudo, porém e entretanto (...).
Não sou poeta, não sou filosofo e tão pouco prosélito.
Vivo pela a graça, pelo o assombro, pela razão e pelo prazer.
Não me atento aos arquétipos dos pensamentos.
Nasci livre, desfruto desta liberdade e quero morrer por este alvedrio;
Estou neste mundo, mas não me sinto pertencente a ele.

Minha poesia não tem rima e não tem estrofe;
Mas encontra sentido em mentes virgens e corações puros.
Minha filosofia transcende a razão do ser
Para emanar e se expressar nas mais diversas formas de sentimentos.
Minha teologia não tem DEUS na equação
Mas busca coparticipação na causa que trouxe o universo a existência.

Compreende? Aposto que não!
Poesia não precisa de regras para se expressar,
Filosofia não precisa de moldes para se explicar,
Teologia não precisa de religião para se aclarar.
Mas, não se submerja com tudo isso;
Pois minhas poesias, filosofias e teologias são tão somente minhas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger