Visitantes

23 de julho de 2018

Quando um idiota pede perdão.





Pensei que nunca poderia acontecer comigo, mas aconteceu. Evoluir é um processo lento e complexo; difícil de aclarar, principalmente por pessoas formadas com opiniões estáticas de conceitos museólogos. Por muito tempo, construí conceitos e carreguei ideias de extremidades opostas do tipo “ou é preto ou é branco”, “é sim ou é não”, “é quente ou é frio” etc. Entretanto, a vida quase sempre se encarrega de despontar outras possibilidades. Logo percebi que entre o preto e o branco, podem existir milhares de tons de cinza. Que entre o sim e o não, existem centenas de possibilidades. Que entre o quente é o frio, existem outras temperaturas. Compreendi que o extremismo é por definição ignorância.

No andamento da vida, julguei e condenei muitas pessoas e comportamentos. Pensava que estava certo por achar ser dono da verdade. Acredito que contristei e magoei muitas pessoas. Machuquei amigos, familiares, colegas e pessoas que de alguma ou outra forma se relacionava comigo. Ao longo do tempo, fui percebendo que os meus julgamentos nada mais eram que autoafirmação, ou melhor, uma forma de projetar no outro o que eu não era. De repente, percebi que eu nada mais era que um “idiota”, um babaca querendo impor uma moral que eu mesmo não possuía. Pronto! Fui pego na minha própria arrogância e hipocrisia.

De uns tempos para cá, tenho ficado mais calado e menos reativo. Mais em silencio e menos intolerante. Tenho postado menos coisas e pensado muito mais sobre a vida e seus propósitos. Sim, é verdade; quero ser uma pessoa melhor. Gostaria de alguma forma relacionar de forma honesta com as pessoas que estão ao meu redor. Quero aprender ouvir, falar mais baixo, pensar mais, ler mais e cuidar mais da minha vida em vez de julgar e desvalorizar as pessoas. Em fim, estou me empenhando para ser uma pessoa melhor.

Peço perdão ao mundo por ter sido tão idiota.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger