Visitantes

23 de fevereiro de 2017

Gozo pleno, ou melhor, felicidade.




Nada mais proeminente que a fleuma, ou melhor, a paz.

Tudo que tenta roubar a paz não tem dignidade, se que quer deveria ter atenção ou relevância. Contudo, o mundo vive cheio de um vazio chamado “ansiedade”. As pessoas sofrem por antecedência, por impaciência, por inquietude, por status, por dinheiro, por ideologias, por relacionamentos, por querer ser aquilo que não é.

Poucos entendem o que verdadeiramente seja paz. Raros sabem o que é ter paz no meio da tribulação – “Talvez esse seja o segredo da chamada felicidade”. A preocupação é o contrário de quietude, viver um problema por antecipação é como conhecer a morte na juventude.

O mundo anda muito acelerado, as pessoas não tem tempo para o dialogo, para o café, para o sexo, para observar os passarinhos fazerem ninhos nas copas das árvores. As pessoas perderam a noção de tempo. Submergiram ao ritmo sem cadencia, sem decência, sem pausas, sem melodia – se entregaram ao imediatismo.

Muitos buscam a riqueza da noite para o dia, outros querem relacionamentos a qualquer custo – desejam as coisas simplesmente por prazeres imediatos e vaidades. É aqui, é agora – se não for assim e do meu jeito, não quero. Com isso, muitos estão doentes, depressivos, estressados, decepcionados e envelhecendo mais cedo.


O que é ser feliz? Na minha humilde e opaca opinião, felicidade é plenitude. É realização, é satisfação por aquilo que é. Felicidade é sabedoria, saúde, paz, liberdade e amor. Felicidade é sorriso, é admiração pela vida, é respeito pelas pessoas – felicidade é ter paz de espirito, longanimidade, ser pacifico e manso. Ser feliz é viver o sermão do monte, é caminhar na contramão dos desespero, é ser verdadeiro, fiel, é poder amar uma mulher e fazer amor todos os dias. Felicidade não pode ser escrita e descrevida, felicidade deve ser vivida. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...