Visitantes

2 de outubro de 2019

Uma nova percepção





Portanto penso, mas nem sempre encontro lógica. Péssima mania que tenho de querer entender e explicar as coisas. Confesso não acreditar em tudo que tentam pregar, tenho sérias criticas a ciência, a politica, a religião, a filosofia e ao senso comum.

Não tenho pretensão de possuir razão. Mas isso, não me tira o direito de impugnar certas questões. Existem coisas que fogem completamente das perspectivas, mas algumas pessoas insistem em afirmar com veemência como se fosse verdade absoluta.

Falo de coisas que fogem da percepção humana, que não é captada pelos os sentidos, tão pouco experimentada e possível de ser reproduzida. Estas coisas fogem até mesmo da possibilidade da fé e do senso comum, é tão sem pé e cabeça, que é necessário um emaranhado de articulações ilógicas para tentar ratificar.

Consequente e evidente que existem paradoxos complexos. Nada obstante, a nossa capacidade que é limitada por demais para resolvê-los. Fico perplexo quando vejo e ouço pessoas donas da verdade. Pessoas carregadas de ideologias, preconceitos e certezas vazias. O pior é que estas pessoas acabam por contaminar outras mentes ingênuas.

Se o meu defeito é sempre duvidar, o defeito de outras pessoas é aceitar tudo que lhe é pregado. Confesso que de alguns anos para cá, revi muitos conceitos e abri a mente do meu mundo fechado para o universo de probabilidades. Gosto de dialogar e ouvir as pessoas, tento não impor minhas ideias, mas apenas explaná-las.

Compreendo que cada pessoa é única, cada um tem a sua forma de ser e entender o mundo. Como também percebo que cada um está numa “vibe” diferente em relação ao outro. Se um dia eu tive ideias absolutas, hoje relativizo quase tudo para conviver com as diferenças e tentar ser uma pessoa melhor.

Talvez eu esteja errado, mas foi a formula que encontrei.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger