Visitantes

9 de outubro de 2019

A salvação do mundo é o conhecimento, mas o mundo jaz na estupidez.





Há muitas contradições nas minhas palavras e nos meus pensamentos. Principalmente porque redijo quase sempre na primeira pessoa do singular. Não tenho pretensões de ser o dono da razão, mas tenho muitas objeções com aquilo que denominam “verdade”. Na minha humilde e simples opinião, tudo deve passar pelo o crivo do questionamento. Se não tenho certeza de nada, questiono tudo para ver se encontro alguma certeza no mundo (ceticismo). Não vejo problema em mudar de opinião – chamo isso de humildade do reconhecimento da insuficiência plena.

Geralmente, as pessoas debatem assuntos que não dominam. As polêmicas nascem da ignorância e principalmente de intolerância. Um sábio ou até mesmo uma pessoa inteligente não perde tempo com estas inutilidades e futilidades.

O mundo está cheio de pessoas vazias. Nunca na historia da humanidade as pessoas tiveram tanto acesso a informação e, mesmo assim são pueris. Estou longe de ter títulos de mestre e doutor. Contudo, observo e tento extrair logica e ensinamentos que possam me tornar uma pessoa melhor.

Compreendo que cada pessoa tem as suas preferencias, nem todos buscam o conhecimento. A maioria das pessoas buscam prazer e dinheiro. Mas, no fundo estão tentando sobreviver, pois são escravos das mazelas do mundo.

A salvação do mundo é o conhecimento, mas o mundo jaz na estupidez.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger