Visitantes

30 de dezembro de 2023

Debate com DEUS


 


Eu falei com Deus que renuncio à minha fé,

Não quero mais ser obrigado acreditar sem ter certeza,

A religião foi muito dolorosa comigo,

Me impôs pesos desnecessários,

Culpas, dores, medo e incertezas.

 

Debati com Deus sobre as dores do mundo,

Sobre o sofrimento dos inocentes,

Sobre a orgulho daqueles que não precisam,

Sobre o motivo de viver

E principalmente sobre a morte.

 

Mas Deus não me respondeu,

Me deixou no silêncio profundo,

E, indignado chorei,

Esbravejei com as minhas limitações

E não alcancei respostas.

 

Não sei se Deus me entendeu ou não,

Se eu fui ouvido ou não,

O fato é que não tenho mais fé!

Não me importo para onde vou se morrer,

Aceito o que for se destino ou acaso.

 

Deixo bem claro

Que não escolhi nada disso,

Não posso ser condenado sem compreender

Como funciona os processos,

Por isso exponho minha indignação com DEUS.

 

Não sou culpado por errar

E não posso ser condenado por não acreditar,

Se pudesse, eu mudaria tudo isso.

Estou cansado de clamar

E ter a sensação que não estou sendo ouvido.

 

Também não quero ser idiota como alguns cientistas

Que negam aquilo que não acreditam

Como se isso fosse uma verdade absoluta,

Quero apenas me ponderar

E admitir minha pequenez diante de tudo isso.

 

Se Deus quiser me responder; Amém!

Se não quiser, nada vai mudar.

Sigo meu caminho sem fé,

Sem fidúcias

E sem respostas.

 

Desejo apenas não perder o espanto

Da admiração pela vida,

Não quero me tornar um cético

Sem coração, sem ética

E sem compaixão.

 

Apesar de tudo tenho gratidão,

Não me sinto merecedor de nada,

E não acho justa a ideia de um sofrimento eterno

Por um erro

Ou por acúmulo de pecados.

 

Se Deus existir como diz que ele É,

Que possamos também ser,

Viver, admirar, amar e evoluir.

Que a vida encontre sentido

Ou que tudo termine em si mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger