Visitantes

24 de setembro de 2016

Pense o que quiser pensar



São tantas e tantas estórias; na maioria – “desnecessárias”. São muitos achismos, julgamentos e conclusões precipitadas. Sem contar o pré-conceito, a mente armada e as dez pedras nas mãos prontas para serem arremessadas. Em contexto geral, as pessoas gostam de discutir o assunto que não dominam, as pessoas aquilatam a ignorância e a intolerância como uma forma de se defenderem aniquilando assim outros conceitos. 

Às vezes é melhor se ocultar, para obter honra e respeito. 

Quem muito se expõe se torna alvo fácil - notoriamente vulnerável a exames e vexames. O silencio é uma poderosa arma versus esta máxima. Ansiedade, Impulsão, falta de domínio próprio, carência, instinto sanguíneo, traumas passados, necessidade de autoafirmação (...) – são características comuns neste tipo de pessoa.

Têm pessoas que contam coisas da sua vida pensando está contando vantagens, mas na verdade está confessando sua própria fraqueza.

Há coisas que merecem esquecidas e nunca mais lembradas. É vergonhoso o opróbrio do pretérito ser alegado com orgulho.  As coisas que acontecem na vida da gente pertencem tão somente à gente. Guarde como experiência e como aprendizado para presente e para o futuro. Aquilo que falamos muitas vezes podem ser usadas contra nós mesmos. 

Comumente as pessoas julgam, fazem fofocas, inventam estórias, mentem e colocam o bedelho onde não são convidadas. Como posso confiar? 

O antídoto para este veneno é se calar, evitar discussões desnecessárias, não se expor e fugir de comentários chulos. 

Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

Não se assente na roda dos difamadores, dos fofoqueiros, dos mentirosos e dos caluniadores.

E deixe achar o que quiserem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger