Visitantes

19 de outubro de 2010

Realidade concreta abstrata.


Por Giliardi Rodrigues

Recitando alegorias para transformar literalidade em pensamentos sem contexto e ainda recriando pretextos para viver modificando o mundo, pode parecer sem sentido e um absurdo, mas a lógica transcende a mente imaginaria e complexa de um homem que perdeu o significado da vida por causa de uma paixão não correspondida.


Não é a primeira vez que chora, não é a segunda vez que se fica a madrugada inteira sem dormir escrevendo palavras que nunca chegam ao fim. Pode parecer contraditório, mas o amor faculta o sofrimento, quando isso acontece é o martírio do mais sublime de todos os sentimentos.


De longe tentar explicar o inexplicável, mas existem coisas na vida que nos fazem perder a lógica dos sentidos. Quem me dera se o conceito de perfeição não fosse uma mera e inatingivel utopia, gostaria tanto de poder reescrever a historia e dar um novo final ao romance da vida.

As mais lindas canções e poesias foram compostas em momentos de dor, de solidão, de reflexão nos extremos sentimentos sem razão. Ainda sim é preciso coragem para acreditar que os sonhos não são uma mera ilusão, que a nossa realidade não é fruto do Matrix da nossa própria criação.

Alguém certa vez disse que chorar faz bem porque alivia a dor, por outro lado pode alimentar a inércia e a depressão. Porem no meu caso me fez despertar a reação para batalhar pelo o que realmente tem valor na vida. Por este motivo, quero viver agora antes que o dia acabe e antes que o dia do meu velório chegue.

Ainda sim quero sonhar e quero viver. Desejo acima de tudo "SER". A vida é muito curta para ficar perdendo tempo com lamentações. Creio que existem momentos que são para o nosso próprio crescimento, que possamos assim aprender com a dor e afastar todos maus sentimentos, que possamos viver tudo o que temos para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger