Visitantes

13 de maio de 2012

O sentido das diferenças.


Pensamentos desfragmentados alinhados a sentimentos dilacerados pela a incerteza e a inconstância de achar que tudo deve girar ao nosso redor. É fato que não temos e não podemos ter controle de tudo, principalmente sobre aquilo que achamos e aquilo que realmente é. É fácil, extremamente fácil julgar, condenar, acusar (...), difícil é compreender, perdoar e aceitar as pessoas como elas realmente são.


Cada um é cada um, cada cabeça uma sentença.


Somos seres impares, iguais enquanto a natureza humana. Mas, diferentes na forma de pensar, sentir e agir. Temos dentro de nós um potencial entre o bem e o mal, cabe cada um ter domínio próprio a ponto de saber dominar seus instintos e suas escolhas. Mas, independente de tudo isso, o que deve prevalecer é o respeito, a tolerância e a individualidade de cada um.


O nosso ser se completa na diferença do outro. Já pensou se todo mundo fosse igual? Se todas as pedras tivesse o mesmo formato? Se existisse somente uma cor? Se não tivéssemos a capacidade de pensar ou de expressar os nossos sentimentos? Certamente a vida não teria a menor graça e muito menos sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger