Visitantes

25 de outubro de 2021

7 vezes morto

 


Falta-me voz, sobra-me palavras...

Encantos espalhados pelos cantos,

dedilho versos, 

pela a beleza que se esvai 

e não mais me espanto. 

Por que tantos prantos?

encontros, reencontros e despedidas...

Tenho paz, 

ofereço-a e ninguém valoriza. 

Do que adianta odiar o mundo

e amar as coisas que ele oferece?

A hipocrisia reina sem ponderação, 

o vazio se dilata 

através das veias que alimentam a ilusão. 

Paixão! O que é paixão?

O lado obscuro do amor

ou a doença que boicota o coração?

Ando por estradas longínquas,

canto poesias calado, 

Fazes tempos que não tenho o peito transpassado. 

Meu afeto foi dilacerado

sem dó e sem piedade, 

mas ainda sim tenho o passado

como uma página virada e não como uma verdade. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger