Visitantes

9 de dezembro de 2010

Pensamentos de um peregrino

Por Giliardi Rodrigues

Eu ando pelo o mundo

Sou nômade, sou peregrino.

Sou poeta, sou judeu de sangue latino.

O desejo que me desperta

É o assombro da vida que me alerta.

Eu componho canções

Sutilmente desperto corações,

Não sou melhor que ninguém

E nem pior que as multidões.

Se não vou, ninguém vem

Se não ofereço, não recebo de ninguém.

A vida me ensinou a esperar

E ao mesmo tempo caminhar,

A paciência é uma das grandes virtudes

E os sonhos movem nossas atitudes.

Diga sempre a verdade, doa a quem doer

Mesmo que doa em você,

A fé é o meu sustento,

Justiça não é sentimento,

Ter ética é ter dignidade,

Viver por amor é viver de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger