Visitantes

20 de julho de 2011

Feliz dia do amigo a todos meus amigos!

Por Giliardi Rodrigues.


Felizmente posso levantar minhas mãos para os céus e agradecer por tudo que sou. Aliás, se posso dizer que sou alguma coisa é devido às pessoas que cruzaram de alguma forma meu caminho e me acrescentaram na minha vida. Sim, estou falando dos amigos, das pessoas que nem sempre concordam com as coisas que faço, mas sempre estão sempre do meu lado ou torcendo por mim.

Amizade verdadeira é muito rara, principalmente num mundo contaminado pela a ambição e pelo o desejo de sempre querer levar vantagens em tudo. Logo, amizades sinceras devem ser preservadas e conservadas a todo e qualquer custo.

Amigos embora nem sempre pertos, mas sempre presentes nas horas que mais precisamos. Tem amigos que são mais chegados que irmãos, mais presentes que os nossos próprios parentes. Por este motivo, tenho que somente agradecer a todos os meus amigos e todos aqueles que me consideram e me tem como amigo.

Meus amigos são poucos é verdade, mas amizade verdadeira não é medida por quantidade. Mas, por respeito, afeto, consideração, presença, lealdade, compaixão, fidelidade ou porque não juntar tudo isso e dizer que acima de tudo – “Amor”. A grande vantagem que amor de amigo é um amor cordial, um amor ligado por laços estreitos de sempre querer o bem do outro. De se alegrar com as vitorias do outro, de festejar com o sucesso do outro, de se comover e se dispor a ajudar a cada vez que for necessário.

A bíblia diz que é muito importante termos amigos, porque quando um cai o outro ajuda a levantar. Como o ser humano é um ser social, ninguém nasceu para viver sozinho ou isolado do mundo. Claro, que tem momentos que precisamos realmente ficar um pouco sozinho para pensar e meditar em algumas coisas, mas logo depois destes momento precisamos dos amigos para nos empurrar, para motivar, para não deixar desistir de lutar pelos nossos sonhos e objetivos ou porque não caminhar junto com nós.

Louvo ao Eterno por todas as coisas, principalmente por criar um mandamento tão justo e perfeito: Devemos amar o próximo como a nós mesmos, desejar para o outro somente aquilo que desejamos que o outro faça por nós. Somente assim poderemos construir um mundo mais justo e melhor para viver.

Feliz dia do amigo a todos meus amigos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger