Visitantes

4 de março de 2012

Rompendo com a inércia, ou escrevendo uma nova história.




Hoje minha poesia não tem rimas,
Não tem tristeza e tão pouco; lamentos.

Almejo escrever uma nova historia,
Sonho com o suor de um destino acordado
Cheio de perspectivas pulsando;
Estou cansado de esperar e nada acontecer,
Refiro-me precisamente a esta marasmo
Que chama comodidade.

Entediei desta ideia de deixar a vida
“Me levar; vida leva eu”.
A ideia é romper com a inércia,  
É compreender que a montanha
Nunca virá a Maomé,
E que nada acontece por acontecer.

Às vezes penso que todo mundo
Está contra mim.
Mas, quando me lembro de que os grandes
Gênios da humanidade também foram
Tachados de loucos,
Isso me dá forças e motivação para seguir em frente.

Como diz o ditado popular;
Cobra que não rasteja, não engole sapo.
Leão que não caça, morre de fome.
Quem não tem coragem para lutar,
Não almeja vencer.
- Essa é a realidade da vida.

Será que alguma coisa vai acontecer
Se ficarmos sentados esperando pelo o acaso ou pelo o destino?
Será que a sorte virá como um pássaro
E fará ninho em nossas cabeças?
Será que podemos esperar da vida
Aquilo não que fazemos por ela? Será? (...).

A vida é grata para quem ama e valoriza a vida.
Ter fé é sonhar, acreditar e trabalhar
Para que os sonhos se tornem realidade.
Algum sábio, algum dia disse:
Não existe caminho para a felicidade,
A felicidade é o caminho a ser trilhado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger