Visitantes

22 de fevereiro de 2021

A poesia nua e crua.

A poesia que encanta, que faz refletir, que toca na alma, que expõe sentimentos e pensamentos, que dilacera o mundo, que dedilha notas dissonantes e expõe o mais íntimo profundo ardor dos poetas.

É ela que faz a mais linda mulher suspirar e o mais bruto de todos os homens refletir.

 

A poesia que acervo

Perde o compasso,

Se ascende no inverno

E repousa no outono.

A poesia que alento

Me permite amar

E alimentar meu sofrimento.

A ´poesia que canto não segue padrões,

As vezes se esconde

Com as coisas velhas dos porões.

A poesia que entoo

Rasga-me as vestes da alma,

Anda sozinha pelas as ruas

E adentra a janela na mulher amada.

A poesia que me faz prosperar

É maior que os cânticos de Salomão

E a profecias que dantes esquecidas,

A poesia voa e ecoa,

É ela que acorda todas as manhãs

E me diz “Bom Dia” ...

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger