Visitantes

14 de dezembro de 2021

Não carrego culpas, tão pouco desculpas.



                Eu sei que a tua imaginação te perturba quando pensas em mim. Você não consegue controlar, pois o teu subconsciente traz a memória aquilo que um dia encheu o teu coração de esperança. Hoje me chamas de louco, simplesmente porque escolhi um caminho onde poucos se atreveram a caminhar. Como sabes bem, não sou o melhor, tão pouco o pior, mas o dessemelhante – ou seja, o homem que tem pensamentos próprios e uma personalidade aguçada por aquilo que acredita.

                Você nunca me amou! Aliás, talvez tenha amado as expectativas que criei no teu pensamento. Os sonhos que plantei, as estórias e histórias que contei, os beijos salivados que te dei, a virgindade pura que te roubei, as juras de amor que fiz – e ainda pior, eu parti sem me despedir e sem olhar para trás.

                Pode me chamar de egoísta por sempre ter me amado em primeiro lugar. Pode me chamar louco por acreditar que sozinho poderia chegar mais rápido. Pode falar que terminarei só por não me importar com o que as pessoas pensam. Pode pensar que sou um pobre miserável por ter escolhido seguir carreira solo. Pode pensar e me chamar do que quiser – não importo.

                A vida me ensinou a ser resiliente. Aprendi, cresci e adquiri experiencia com o sofrimento. O meu corpo e minha alma cortejam a dor assim como não tenho medo da morte. Compreendi que não sou merecedor de nada, o que tenho e sou, foi forjado com o tempo. Se nu cheguei neste mundo, quando partir quero deixar minhas palavras como lembranças e forma de legado.

                Mas voltando ao assunto (...), você fez tuas escolhas e eu escolhi o meu caminho, cada um colhe as consequências daquilo que escolheu. Se da tua parte há rancor, mágoas e pensamentos maus resolvidos. Da minha parte há paz e um coração leve.

 

Não carrego culpas, tão pouco desculpas.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger