Visitantes

13 de dezembro de 2021

Injustiça ou hipocrisia?


 


- Por que você é tão frio?

- Por que você acha isso de mim?

- Porque acho que você tem medo de demonstrar teus sentimentos.

- Eu não tenho de demonstrar meus sentimentos? A minha forma de ser te incomoda? Em algum momento fui desleal ou traí sua confiança? Eu poderia falar o que quiser (inclusive mentir) para conquistar sua confiança, mas optei por ser eu mesmo.

- Acho que você tem muitas cicatrizes e, por isso é uma pessoa tão desiludida com a vida.

- Bom, talvez você tenha razão. Mas, isso não me faz uma pessoa ruim. Tão pouco melhor ou pior que alguém. Tenho minha maneira de ser e sou feliz do meu jeito. Não sou obrigado a ficar paparicando ninguém para ser aceito. Quem gosta de mim, gosta por aquilo que sou, e quem não gosta é pelo o mesmo motivo.

- Tá vendo, você é egocêntrico, egoísta, sem sentimentos e sem empatia.

- Veja, não estou perguntando quem eu sou. Até porque me conheço bem. Sei dos meus defeitos, bem como das minhas virtudes. Se o meu jeito te incomoda, não posso fazer nada. Não sou obrigado a ser quem eu não sou para agradar. Desculpe, não é arrogância e, tão pouco falta de educação. Estou sendo sincero.

- Você magoa muitas as pessoas!

- Se você me conhece sabe muito bem que talvez eu sou uma das poucas pessoas que leva as coisas para o lado pessoal. Tenho opinião própria e personalidade forte, respeito as pessoas e a forma delas pensarem o que quiserem. Contudo, a reciproca nem sempre é verdadeira. Algumas pessoas me atacam de forma gratuita, sem eu ter feito absolutamente nada contra elas. A pessoa descobre alguma coisa sobre o que eu penso e já quer me questionar ou me fazer mudar de opinião sem eu ter dado liberdade ou intimidade para isso. Como agora por exemplo!

- Você acha que está sempre certo, esse é seu problema!

- Mais uma vez, não estou entendo a sua implicância comigo. Tão pouco me ofender e ficar apontando meus problemas pelo o seu critério. Sou do que jeito que sou, eu não vejo problema nisso. Se você me respeitar, eu vou lhe respeita. Se você me atacar, eu vou me defender. Se você não quiser falar mais comigo, vou lhe respeitar. Se você me odiar, eu vou ser indiferente. Isso não é arrogância e tão pouco falta de educação. Tenho amor próprio!

- Deus está vendo tudo o que você está fazendo.

- Tudo bem, você é porta voz dele? Caso contrário, essa conversa não faz sentido. Você se incomodando com minha forma de ser e, eu tendo que ficar me explicando. Já pensou se fosse o contrário? Você está tendo empatia? Se coloque, ou pelo menos tente colocar em meu lugar. Vejo que você me acusa daquilo que você é, me cobra pelas as coisas que você não faz. Isso é injustiça ou hipocrisia?

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger