Visitantes

29 de abril de 2012

Por fim, enfim ou até o fim.



















Por tão pouco os valores se desfazem,
Por entre grilhões a certezas ficam presas e se perdem em meio à escuridão. Tantas virtudes emaranhadas a tantas promessas da verdade nua e crua que assombra aquilo que não existe mais. É difícil dizer, mais difícil ainda é aceitar que tudo passa e sempre passará.

Dói no peito,
Dói na alma,
Dói em todos os lugares...

A nossa historia contata do principio ao fim tem um final trágico, mas narrada ao avesso poderá ter um final feliz.

Vai ver que é nada disso,
Pode ser que estejamos redondamente enganados.
Todavia, quando as estrelas caem do céu
Algo novo sempre acontece.

Pronto, confesso:

Não sei mesmo ser quem eu queria ser;
Foi errando que aprendi a acertar;
Sem saber experimentei o que não deveria experimentar;
Portanto, assumo minhas claudicações e volto ao mesmo lugar.

Amar por obrigação não é amar,
Faltar com respeito é cravar um punhal no peito.
Dizer eu te amo é muito fácil
Difícil é viver as contrariedades deste amor.

Obrigado por soltar minha mão e me deixar caminhar sozinho, foi assim que aprendi a ouvir meus sentidos encontrando um caminho e finalmente seguindo uma direção.

Liberdade não tem preço,
Amor de verdade não tem fim.
Sei que não foi por brincadeira...

Faço uma promessa:
“Não serei para ninguém aquilo que não desejo para mim”.

A poeira que levanta uma hora baixa,
Será que ninguém consegue perceber?
Estou voltando a viver como sete anos atrás,
Pena que envelheci 30 anos.
Quero compor uma nova musica
E quem sabe escrever um livro.
Não importo com o que vão pensar,
Pois só serei amigo de quem for de verdade meu amigo.

Não me influo com lagrimas,
Também não sou escravo de ninguém.
Orei por sabedoria e busquei por virtudes...
Minhas preces foram ouvidas
E encontrei forças que nem sabia que existia em mim.
Abandonei a estupidez que destrói
Juntamente com o sentimento idiota de culpa.

Desejo ainda ter muitas coisas bonitas para contar. Aprendi a não lamentar por ficar na inércia, mas fazer com que as coisas sejam melhores e façam de fato diferença. Dizer que sinto falta de ficar junto e estar sozinho, estou mentindo. Sim, sinto falta da inocência e de quando nossos corpos ainda estavam se descobrindo ardendo em chamas.

Mentir para si mesmo é a pior mentira,
            Arremessar crimes sobre o outro não inocenta ninguém,
                        Mas, se já passou – acabou, deixa pra lá (...).

O gosto amargo de velho pode ficar doce,
Sem saber e sem querer, ou mais precisamente sem perceber
Comecei a gostar do que antes não gostava,
Às vezes me deparo admirando a minha própria arrogância
E me afogo nas mesmas águas que um dia salvei alguém.

Trancado no meu quarto,
Penso na vida e nos próximos passos.
Dedilho uma canção esperando a noite
(É uma forma de fingir que está tudo bem).

Pode parecer coisa de criança
Mas, tem sentimentos que não se explicam.
Apenas tento relatar para tentar aliviar o peso que permanece
Em analise dentro da minha mente e do meu coração.

De verdade nem sei por que sou assim. Tão pouco, porque penso e ajo assim. Mas, se a vida me ensinou assim – não posso abdicar, preciso ir até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger