Visitantes

1 de setembro de 2017

Deuses e Demônios na minha simples, humilde e opaca opinião.




Nada tão hipotético e sagaz como a ideia subliminar de querer e não saber por quê. Quais suas intenções? Ou melhor, o que impele o teu desejo de possuir aquilo que não cabe a tua existência? Por favor, não me venha com conveniências ou frases prontas. Seria mais justo que falasse a verdade, mesmo que ela possa machucar algum de nós.

Como bem sabes, sou melhor escrevendo do que falando. Tenho mais destreza com palavras escritas do que com palavras faladas - desde sempre foi assim. Mas voltando ao assunto e sem mais delongas, qual a tua força de potência? O que te motiva existir e desejar as coisas? O que te faz querer estar na companhia de algumas pessoas?

Vou abranger a conjectura para que possamos desenvolver o assunto.

Suponhamos que você pudesse escolher algum superpoder, qual seria? Viajar no tempo, ler pensamentos, ser imortal, controlar o clima, manipular as pessoas, ter uma força descomunal, ser hiper inteligente, possuir poder de regeneração, ser onisciente, prevê o futuro ou ser onipresente?
Interessante não? Aposto que já desejou alguma coisa do tipo assistindo alguns destes super-heróis. Mas voltando a realidade, o ser humano sempre quis ser pra além desta ficção, sempre buscou pelo metafisico para compreender algo que esteja acima de nós. O ser humano criou deuses e demônios. Contudo, ao longo do tempo muitos foram esquecidos e morreram quando caíram no esquecimento. Entretanto, ainda existe a ideia de algo ou alguma pessoa que criou todas as coisas e controla tudo. Não obstante, ninguém na face da terra consegue provar a existência ou a inexistência deste Deus dotado de todos os superpoderes.

Evidentemente que a ideia de Deus veio sendo aperfeiçoada ao longo da historia da humanidade. Dizem que tudo o que acontece de bom ou de ruim é por vontade absoluta ou relativa de Deus, ou seja, para atribuir soberania a um ser perfeito e poderoso é necessário explicar tudo o que acontece através dele. Antes é necessário deixar bem claro que quem criou esta ideia baseada numa concepção foi o próprio homem. Ninguém sabe ao certo, mas tudo isso pode ser apenas fruto da imaginação que veio sendo passado de pai para filho até tornar algo cultural e universal.

Apesar de ninguém poder provar a existência deste ser, existem pessoas que tem fé ao ponto de afirmar que conversa com o além. Alguns através de sonhos, visões e outros até de forma literal. Hoje é super na moda assegurar que se tem intimidade com Deus. Existem também pessoas que buscam por outras formas de espiritualidade, vivem em busca de espíritos desencarnados, pactos com entidades e até mesmo com o próprio demônio.

É muito difícil julgar que exista ou não exista Deus e o demônio. Pois, as pessoas que dizem ter intimidade com um ou com outro não apresentam provas autênticas. Tudo é baseado na fé, na suposição e nas interpretações religiosas. Por outro lado, quem também não acredita em nada disso, não consegue provar a inexistência destes seres, pois não há experimentos relevantes o suficiente para comprovar que algo espiritual exista ou não exista.

Voltando ao inicio da nossa conversa (...).

Qual a necessidade que tenho de Deus uma vez que todos nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos? A vida, o sofrimento, a alegria, as necessidades e o prazer não é inerente a todos? Não seria mais prudente aceitar a realidade como ela é pra nós? Por qual razão tenho que buscar no além explicações para a vida? As respostas não estão diante de nós? Por ventura o diabo ou Deus pode me obrigar a fazer aquilo que não quero? Ou podem me convencer a não querer aquilo que minha mente e meu coração desejam?

Qual a tua força de potência? Ela brota de dentro para fora ou de fora para dentro? Será que preciso de Deus para perdoar as minha culpas? Será que preciso do demônio para lançar sobre ele todas as minha culpas? Qual a tua desculpa?

É fato que muitos tem medo do que vai acontecer no pós morte. Compreendem que as pessoas boas vão para o céu e as pessoas más vão para o inferno, também há quem acredite que alguns poderão reencarnar para consertar ou pagar pelos os erros da sua vida anterior. Existem centenas de milhares de crenças com relação a religião e a espiritualidade. Mas então, qual é a verdadeira?

Se existem milhares de deuses, qual o verdadeiro? O judaico, o cristão, o islâmico, o hindu, o romano, o grego, o sumério, o babilônico, o asteca, o egípcio – se cada cultura tem uma divindade suprema, a pergunta que não quer calar é “qual seria entre todas é a verdadeira?”.

Por outro lado, não crer em nada é muito mais fácil. Pois basta negar a existência de todos os deuses para afirmar que nenhum deles existe. Será que é prudente pensar desta forma? Se eu negar que as galáxias e que os planetas não existem, eles vão deixar de existir? Chegamos o “X” da questão, ninguém consegue provar a existência ou a inexistência, é uma questão de fé acreditar ou desacreditar. O que para uns é fácil e natural, para outros nem tanto.

Diante deste cenário, continuo cético. Dentro da minha humilde, opaca e simples opinião é que sou limitado - não tenho ciência o suficiente para afirmar ou negar nada. A minha força de potencia são meus sentimentos, pensamentos e o prazeres da vida.  o que me motiva a viver é o trabalho e os sonhos que ainda não realizei.


Deuses e demônios são uma realidade muita distante de mim. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger