Visitantes

18 de setembro de 2011

A vida por Pallavras.



Meu verso compõe um soneto
Quando minha vida se rega de poesia,
Uma crônica atemporal
Faz da minha prosa uma melodia,
Meus salmos, meus provérbios, meus cantares...
A fé se desenvolve com palavras e com mitologias!
Minhas cartas escritas em pergaminhos
Meus pensamentos, minhas teorias.
Meus textos de momentos
Meus pretextos de cada dia.
Entre versos e reversos,
Teoremas e problemas para toda a vida.
Minhas estórias contadas em metáforas,
Canções arranhadas com ledice e nostalgia,
O que podemos levar desta vida
Além de conhecimentos e sabedoria?
Poderia até promover uma tese
Mas, esquece! Não gosto de psicologia.
Pode haver veredas na religião
Contudo o que se encontra são hipocrisia e demagogia.
 Melhor é caminhar com humildade e simplicidade.
A verdade é nua e crua; sem sofisma de filosofia.
Poetas são como profetas que conectam
A realidade com poesias e profecias.
Parábolas rementem a uma realidade,
Mas não desconectam a razão da analogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger