Visitantes

9 de agosto de 2017

Por cantares da filosofia e da poesia em defronte a realidade que Deus expirou em presença da verdade que o mundo não consegue enxergar.




Tenho meus conceitos e preconceitos, muitas teses e teorias (...). Geralmente, as pessoas não concordam com minhas ideias e ideais, mas elas não conseguem contra argumentar ao ponto de me fazer mudar de opinião ou pelo menos me fazer enxergar um novo ponto de vista. Não que eu esteja sempre certo ou seja o dono da razão (longe disso), mas minhas apreciações são fruto de experiência e observação do comportamento humano. Já estudei teologia, psicologia e hoje estou mergulhando nos oceanos da filosofia e da poesia.

Antigamente eu tinha certeza de tudo. Nunca fugia de um debate ou um embate de ideias. Adorava explanar colocando ponto final e exclamação ao final de cada frase. Na minha mente eu estava certo e o mundo errado. Eu queria mudar e dominar o mundo!

Mas ao longo deste caminho alguma coisa aconteceu, ou melhor, muitas coisas aconteceram. Eu adorava lançar a primeira pedra, mas quando recebi a primeira pedrada na fonte o meu mundo desabou. Aquele mundinho heliocentrista se desfez como se rasga papel. Passei por um longo processo de desconstrução e revisão de prismas.

O meu Deus expirou (amém)
E meus sentimentos também.
O meu medo se foi
Com meus pecados para o além.
Nunca mais chorei
Ou sofri por alguém.
Fui ao inferno assassinar o diabo
E ele morreu como um “Zé-ninguém”.
As forças que me oprimiam
Hoje não mais me advém.
Os fardos que carregava
Mais nada contém.
Libertei-me do mundo que me agonizava
E agora de nada sou refém.
Não preciso de drogas,
Nem de religião e nem de harém.
Sou prisioneiro da liberdade
Pela a solitude que me provém.

As respostas não estão nas afirmações e nem nas perguntas. Talvez, ela esteja defronte aos nossos olhos, mas não conseguimos perceber. Os nossos anseios e traumas não nos permitem enxergar o obvio. O que acreditamos ou fazemos não muda a realidade, mas o que somos.

Mas o que somos?

Somos um reflexo embaçado e por isso não conseguimos enxergar o outro lado.













Um comentário:

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger