Visitantes

10 de dezembro de 2011

Pobre egoísta e Miserável homem que sou.




No auge da minha insignificante ignorância relato simplicidades que compõe meu universo. Quando eu achava saber tudo, descobri que ainda não sabia quase nada. Foi exatamente neste momento que as cortinas da realidade se abriram diante dos meus olhos soberbos.

Confesso que fiquei decepcionado comigo mesmo. Afinal, quem diria que um egoísta narcisista poderia reconhecer que fora de si há tantas belezas e complexidades? E pior, quem diria que um homem acostumado em andar só e colecionar suas glorias para si mesmo poderia algum dia pedir ajuda a alguém e ainda ficar admirado em saber que este alguém não lhe negou a mão?

Parece ironia do destino. Mas, é verdade!

A vida nos ensina muita coisa, principalmente a ter humildade e gratidão. A dor nos limita e quando o sofrimento foge da nossa capacidade de suportar, clamamos por ajuda e socorro. A maior lição que aprendi disso tudo é que não somos uma ilha isolada no oceano pacifico. Sim, somos humanos e dependemos uns dos outros.

Embora não era e seja merecedor de nada, alguém se prontificou por livre espontânea vontade me ajudar, isso me constrangeu ao ponto de agora ter vergonha de mim mesmo. Foi pior que um tapa na cara para aprender o quanto pobre e miserável homem que sou!

Estou revendo meus princípios e conceitos, estou disposto a mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger