Visitantes

30 de junho de 2012

Demito-me!!!















Demito-me por justa causa
Por ser eu mesmo
E por não amar a hipocrisia.
Demito-me por estar cansado
Por dizer sempre as mesmas coisas
E por não ser entendido.
Demito-me por andar na contramão
Por sempre buscar soluções
Para causas impossíveis.
Demito-me por acreditar
Que a vida não se limita
Tão somente a esta realidade.
Demito-me por fazer por obrigação
Aquilo o dinheiro não compra
E jamais comprará.
Demito-me de peito aberto
Por saber o que quero
E não voltar atrás.
Demito-me porque tenho fé
E acredito que o trabalho
É de supra dignidade.
Demito-me da ignorância
De celebrar vantagens
Em cima das desgraças dos outros.
Demito-me da ambição
De ser o maior
Enquanto eu poderia ser o melhor.
Demito-me dos sentimentos
De pena e especialmente
Da falsa solidariedade.
Demito-me da profanação
De humilhar
E sempre achar que está certo.
Demito-me dos títulos
Sem méritos
E do poder egoísta.
Demito-me das opiniões
Sem base, sem verdade
E que não trás edificação.
Demito-me se querer nada em troca
Por acreditar que a verdade
É o único caminho e sentido da vida.
Demito-me por não me conformar
Com coisas erradas
E não dizer absolutamente nada.
Demito-me das inconstâncias
Que pregam tantas relevâncias
E no fim é anátema.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os textos são autoria de Giliardi Rodrigues. Proibida a reprodução de qualquer texto sem prévia autorização do autor.

Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger